TCE/PB: confirmado novo concurso para auditor PDF Imprimir E-mail
conteudo geral - Notícias de Concursos
Qui, 10 de Agosto de 2017 07:51

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) confirmou que deve anunciar, em breve, a comissão responsável pela realização de novo concurso público para o órgão. Por enquanto, o que está certo é que a seleção deverá contar com uma oferta de 20 oportunidades, sendo dez para o cargo de auditor. A expectativa é de que a seleção seja iniciada ainda neste segundo semestre, o que somente poderá ser confirmado após formalizada oficialmente a comissão do certame.

No caso de auditor fiscal, para concorrer é necessário possuir nível superior em áreas específicas, com remuneração inicial de R$ 16 mil. Porém, os vencimentos do cargo podem chegar a aproximadamente R$ 29 mil, com gratificações.

O último concurso para o cargo ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 48 vagas, sendo seis para quem possui formação em direito, oito em engenharia civil, seis em informática/computação e 28 em diversas áreas.

A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

Provas


As provas objetivas contaram com 100 questões. Para as vagas de direito, engenharia civil e informática foram 30 de língua portuguesa, com peso um, 50 de conhecimentos específicos I, com peso dois, e 20 de conhecimentos específicos II, com peso um.

Conhecimentos específicos I versou sobre noções de administração, contabilidade geral, contabilidade orçamentos públicos, finanças públicas, auditoria, matemática, financeira, raciocínio lógico quantitativo, direito constitucional, direito administrativo, noções de direito civil e financeiro, licitações e contratos administrativos, responsabilidade fiscal, gestão fiscal e penalidades.

Em conhecimentos específicos II, para direito: direitos comercial, penal e tributário. Para engenharia e informática, conhecimentos de acordo com a área.

E para as demais áreas foram 30 de língua portuguesa, com peso um, e 70 de conhecimentos específicos, com peso três, incluindo noções de administração, contabilidade geral, contabilidade orçamentos públicos, finanças públicas, auditoria, matemática financeira, raciocínio logico-quantitativo, direito constitucional, direito administrativo, noções de direito civil e financeiro, licitações e contratos administrativos, responsabilidade fiscal, gestão fiscal e penalidades.

Para todos os cargos também foi aplicada uma prova discursiva – redação.

Fonte: JCconcursos

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar